O que você prefere que seu marketing te entregue?

🧐🤨

Um alto volume de leads… 🙎🏻🙎🏽‍♂🙍🏻‍♀🙎🏻🙎🏽‍♂🙍🏻‍♀🙎🏻🙎🏽‍♂🙍🏻‍♀️

Ou um menor volume de leads, só que mais qualificados e mais PRONTOS PARA COMPRAR DE VOCÊ? 🙎🏻💰

EXISTE UM PROBLEMA MUITO COMUM NAS EMPRESAS…

Um problema comum que o time de marketing enfrenta é gerar muitos leads, mas a maioria não ser qualificado. A maioria não avança dento da jornada de compra, ou demora muito tempo para isso, exigindo maiores esforços de nutrição…

MASSSSS, existe estratégia para trabalhar com foco na geração de leads altamente qualificados.. O nome dessa estratégia é ABM – Account-Based Marketing.

Account-Based Marketing

A estratégia do ABM Account-Based Marketing, é baseada em focar seus esforços de marketing em contas pré-definidas, selecionando quem são seus potenciais clientes (ICP), fazendo campanhas para atrair e se relacionar com eles. Em resumo, é pegar uma lista de prospecção de perfil de cliente ideal e trabalhá-la paralelamente à sua estratégia de Inbound Marketing. Atrair e engajá-los para em seguida vender: esse é o objetivo.

EXEMPLO DE ABM Account-Based Marketing

Vamos supor que estou indo pescar e levo meu anzol para conseguir meus peixes, que são os meus leads. Para eu identificar os consumidores (peixes) que possam se interessar pela minha oferta, eu jogo a isca e aguardo. No caso, essa isca é uma oferta de geração de leads.

Depois de os leads forem gerados, eles serão qualificados para avançarem para o meio e fundo de funil. Provavelmente acabaram entrando muitos leads que ainda não são qualificados e não descem no funil. Pode ser, por exemplo, uma bota que enganchou no anzol, ou peixes muito pequenos para o prato que eu desejo preparar.

Agora no ABM, a analogia seria pescar com uma flecha, escolhendo diretamente o peixe que eu desejo e ser mais preciso, em vez de chamar vários possíveis interessados com um anzol. Focarei em leads pré-selecionados. É certeiro. Um funil de vendas ao contrário.

Principais benefícios do Account-Based Marketing

Eficiência:

Concentra tempo e recursos em contas com maior probabilidade de gerar receita. É uma estratégia que foca 100% do tempo, orçamento e esforços sobre as contas-alvo.

Grandes retornos:

O sucesso de uma campana de ABM pode ser múltiplas campanhas menores de ofertas para geração de demanda tradicional. Quando ABM ganha, ganha grande.

Taxas de fechamento:

ABM aumenta as taxas dos fechamentos mais difíceis. Uma pesquisa do The SiriusDecisions 2017 State of Account Based Marketing Study mostrou que 91% dos entrevistados afirmaram que as contas de ABM tiveram uma taxa maior de fechamento.

Aceleração: 🏎

Negociações de ABM têm ciclo menor porque e elas visam ativamente todos os influenciadores e tomadores de decisão, além de enviar a mensagem certa para eles.

Alinhamento:

ABM integra fortemente suas equipes de vendas e marketing. Por definição, exige que elas se concentrem nas mesmas contas por critérios e acordos claros.

Excelência em vendas: 💰

Vendas querem ter negociações desafiadoras, que mostrem diferencial e, claro, resultados. ABM fornece a estratégia ideal e estrutura para isso, além de oferecer os insights sobre a conta que ajudam isso a acontecer.

CONCLUSÃO:

Diversificação de canais é a chave para você obter mais sucessos em suas campanhas de vendas.

Além de criar o conteúdo certo, você precisa pensar em diversificar seus canais. Uma campanha de ABM de sucesso combina a mistura de canais online e offline e mapeia as atividades de cada estágio da jornada do cliente. 🎯

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