Hacks de sucesso para obter 10x mais clientes

Nesse artigo você vai conhecer cinco táticas e hacks que startups de sucesso usaram para AUMENTAR EM 10X SUA BASE DE CLIENTES.

Você também poderá testar para obter mais clientes para sua startup.

Tática 01 – Resolva um problema do mundo real

95% das pessoas que pesquisam na Internet procuram soluções para os seus problemas reais. Concorda?

Quando conseguimos ajudá-las a resolver esses problemas de maneira rápida e fácil, é mais provável que eles voltem até a nossa página para procurar mais informações.

Pulo do gato!

Foi assim que a Hubspot cresceu exponencialmente em termos de aquisição de clientes e receita.

Aproveitando uma carência em profissionais de marketing, que não sabem como criar uma buyer persona.

HubSpot criou um gerador de buyer persona online que guia os profissionais de marketing e fundadores de startups passo a passo na construção da buyer persona de seus negócios.

HACK INTELIGENTE:

Embora esse serviço seja gratuito, existe um hack muito inteligente nele. Você precisa deixar seu endereço de e-mail em troca de receber sua buyer persona preenchida. Esse é um hack de crescimento muito inteligente porque agora a HubSpot tem o e-mail dessas pessoas para promover seus serviços pagos.

Tática 02: Explore todos os canais possíveis

Outro hack de crescimento é usar todos os canais de aquisição possíveis.

Para que isso funcione, você precisa se colocar no lugar do seu cliente.

Isso foi o que levou o Airbnb a desenvolver o que é considerado uma das histórias de sucesso de hack de crescimento mais populares.

Quando os fundadores do Airbnb exploraram maneiras de obter mais reservas para sua então pequena lista de propriedades, eles se perguntaram: “Onde irei procurar propriedades para alugar se não houvesse o Airbnb?”

Sua busca para encontrar a resposta a esta pergunta os levou ao Craigslist. E o resto foi a história que todos já conhecem.

Tática 03 – Integre seu produto com outras plataformas

Integrar seu produto ou serviço com outros mais populares pode ajudar a abrir a porta para um rico pool de clientes em potencial.

Uma startup que usou bem esse hack de crescimento é o Spotify.

Ao integrar seu aplicativo com o Facebook, eles deram aos usuários a capacidade de compartilhar o que estão ouvindo com seus amigos.

Pulo do gato! Quando isso aparece no feed de notícias de seus amigos, vai despertar a curiosidade, fazendo com que eles acessem o site ou aplicativo do Spotify, aprendam mais sobre ele e, eventualmente, se inscrevam.

Tática 04 – Aproveite a impaciência do seu cliente

O ser humano é impaciente por natureza, queremos que as coisas aconteçam na velocidade da luz.

Explorando essa necessidade que a Startup Monzo – um banco apenas para celular no Reino Unido – explorou psicologia social usando o que chamam de hack de crescimento de “jumper de fila”.

Como funciona?

Um dos recursos de seu aplicativo permite que seus usuários saibam quantas pessoas estão à frente deles na fila.

  1. Hack de Conteúdo

Este é um hack de crescimento que usei pessoalmente em meu próprio negócio.

Em vez de criar uma campanha de Inbound Marketing que dura vários meses, execute-a por apenas um mês.

Fazer essa redução massiva no tempo de execução de sua campanha de marketing significa que o conteúdo que você publica é mais focado.

Tática 05 – Execute Sprints

Executar sprints de campanha de marketing mensais também significa que sua equipe permanece ágil e capaz de fazer ajustes rapidamente para que você alcance seus objetivos com mais rapidez.

 

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
E-mail