A personalização da experiência do cliente baseada em dados

Não é segredo que os dados sustentam a experiência que o cliente moderno exige das marcas. Mas, nós, profissionais de marketing corremos o risco de ficarmos sobrecarregados com as milhares de possibilidades, conjuntos de dados e centenas de ferramentas que prometem ótimos resultados.

O verdadeiro domínio dos dados em marketing pode ser realizado avaliando quais conjuntos de dados você tem disponíveis e garantindo que as ferramentas de dados que você selecionou com um objetivo final em mente.

Se os dados são o novo petróleo, profissionais de marketing devem ser capazes de extrair exatamente o que precisam e ter as ferramentas disponíveis para refiná-lo em elementos úteis.

Construindo relacionamentos que trazem mais significado para o cliente

De acordo com a The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, 53% dos profissionais de marketing afirmam que há uma alta demanda por comunicações mais centradas no cliente. Para atender a essa demanda, os profissionais de marketing devem começar por se familiarizar com os dados à sua disposição.

Sempre houve uma desconexão entre o que se sabe sobre os clientes e o que pode realmente ser conhecido sobre os clientes. Temos uma capacidade maior de mesclar fontes de dados estruturados e não estruturados, fornecendo insights mais precisos.

Maior relevância com IA

A riqueza de dados sobre as necessidades do cliente é praticamente inútil se explorada por conta própria. Para descobrir intenções de compra e se alinhar às necessidades do cliente, precisamos diferenciar ruído e insights relevantes.

De acordo com a Forrester, até 2023, mais de 60% das vendas B2B digitais, serão habilitadas por IA e Automação de marketing.

Com essa gama de tecnologias, será possível personalizar estratégias de marketing baseadas em dados, garantindo que os vendedores estejam conversando com potenciais clientes relevantes, que estão realmente interessados em adquirir seus serviços e produtos.

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